2021 – Faça tecnologia, não deixe para amanhã

Como todos sabem, 2020 foi um ano muito diferente, mas 2021 está aí para nós fazermos a diferença. Este ano promete!

Queremos com este artigo animar você que ainda está indeciso de como entrar na área de TI, mais especificamente na área de desenvolvimento de software.

Primeira boa notícia

O mundo nunca precisou tanto de tecnologia, ou profissionais para fazê-la, dar manutenção, testar ou gerir a área/projeto, ou seja, as oportunidades são enormes!

Segunda boa notícia

Muitas empresas de tecnologia decidiram que os seus funcionários irão ter a possibilidade de trabalhar em casa (home office) para sempre, com isso flexibilizando todo o trabalho e abrindo portas para outras experiências e oportunidades.

Terceira boa notícia

Com muitos em “home office”, isso acabou facilitando e agilizando muito o dia a dia de trabalho, eliminando todo o tempo que demoravam para chegar ao trabalho, o ir e vir, melhorando a qualidade de vida dos programadores e a tecnologia ganha com isso.

Quarta boa notícia

Muitos profissionais decidiram começar a partilhar informações mais constantemente, pois agora, com reuniões online, escola online, etc, as ferramentas de edição, filmagem, cursos estão melhorando cada vez mais para suportar a demanda.

Eu costumo dizer que, além de todo o pessoal médico que esta na linha da frente nesta pandemia que vivemos, temos também que dar importância a todos aqueles profissionais de tecnlogia que tem perdido horas dando manutenção, criando novas apps e inventando algo novo para suportar toda essa demanda que o mundo está precisando neste momento de se comunicar pois estamos todos praticamente em casa.

E você, o que está fazendo? Em tempos difícies como esses não podemos olhar somente as dificuldades e perdas, temos que ver as oportunidades. E esse tempo que você têm livre? O que está fazendo com ele? Já pensou em aprender uma nova área, ou se especializar em algo na área de tecnologia?

Nós da Dotec queremos ajudar você a se posicionar e aprender, de forma bem simplificada, como funciona a tecnologia, claro que a área é muito grande, mas iremos abranger a área que conhecemos mais que é o desenvolvimento de aplicações/software.

Primeiramente preparamos para você um e-book que é totalmente gratuito e você pode baixar clicando aqui. Este e-book irá guiar você em todo o processo de desenvolvimento de software, sabendo quais são as áreas e como está o mercado de trabalho. Não perca e faça agora o download.

Depois preparamos uma série de artigos na categoria “Iniciante” para você com assuntos básicos.

Por fim, não esqueça de nos seguir nas redes sociais que também irá encontrar conteúdo e em breve, nos próximos meses, iremos lançar um curso completo acerca de desenvolvimento de software.

Deixe um comentário